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Como enviar um currículo por e-mail para um empregador

Como enviar currículo por e-mail

Você precisa enviar um currículo por e-mail para se candidatar a uma vaga de emprego? Qual é a melhor maneira de fazer isso? Ao enviar um currículo por e-mail, é importante seguir as instruções do empregador sobre como enviar seu material de trabalho.

Dicas para enviar materiais de trabalho por e-mail: Use um endereço de e-mail profissional. Certifique-se de usar um endereço de e-mail profissional que inclua seu nome ou parte do seu nome. Nada de criar e-mail profissional com pseudônimo do tipo "bruninha@, paulao@, claudio_gato@", etc. Se você ainda não tiver um, crie um novo endereço de e-mail profissional com seu primeiro e último nome, se possível. Eu recomendo o gmail.com, por ser rápido, prático e fácil de usar.

O que escrever no campo assunto: A linha de assunto é a primeira coisa que o empregador verá ao decidir se deve ou não abrir sua mensagem. Certifique-se de que sua linha de assunto declara claramente a finalidade da mensagem, para que o empregador não a confunda com spam nem a ignore. A linha de assunto deve incluir o título do trabalho e seu nome, e deve ser editada para evitar erros de ortografia. Por exemplo, pode ser "CV - Cargo - Nome Sobrenome".

O que escrever no corpo do e-mail: Seja educado(a), comece a mensagem com um "Olá" ou Prezado(a). É sempre bom evitar começar a mensagem digitando "Bom dia", "Boa tarde" ou "Boa noite", já que você não saberá em que horas o recrutador irá ler seu e-mail.

Na mensagem, fale um pouco sobre quem você é, seguido pela vaga pretendida e o porquê você considera se adequar a ela, mencione sua formação profissional e experiências anteriores. Use o corpo do e-mail para convencer o recrutador em três a cinco pontos que você é a pessoa certa para o trabalho.

Conclua com sua assinatura: Na parte inferior da mensagem de e-mail, inclua uma assinatura de e-mail com suas informações de contato. Assim, será fácil para a pessoa que está contratando entrar em contato com você. Exemplo:

Atenciosamente;
Maria Tereza
Tel.: (xx) xxxx-xxxx

Veja: Como fazer um currículo bom e objetivo

Obter um modelo de currículo profissional: A maneira mais rápida de obter um currículo de aparência profissional que certamente causará uma boa primeira impressão no recrutador é usar um modelo de currículo profissional, o trabalho de design já está pronto. Tudo o que você precisa fazer é inserir suas informações e está pronto para ser usado.

Modelo de currículo simples (opção 1)

Modelo de currículo simples (opção 2)

Modelo de currículo simples (opção 3)

Modelo de currículo para iniciantes

Como anexar um currículo com o Gmail: Certifique-se de ler atentamente a lista de empregos para quaisquer instruções sobre o formato que o empregador prefere para o seu currículo. Se não houver instruções, envie o currículo como um documento do Microsoft Word (.doc ou .docx) ou um PDF.

Para anexar seu currículo com o Gmail, acesse sua conta de e-mail e siga as instruções abaixo:

Como anexar currículo no Gmail

Clique no ícone Anexar arquivos (parece um clipe de papel) na parte inferior da tela.

Na tela Upload de arquivo, anexe o arquivo que contém seu currículo e clique em Abrir.


Faça uma revisão na sua mensagem de apresentação e, após isso, clique no botão Enviar no canto inferior esquerdo para enviar seu currículo.

Devido a resistência das pessoas em abrir anexos enviados por e-mail, uma dica é que o currículo seja enviado através de link no final do e-mail. A dica boa é usar sites de compartilhamento de arquivos (como Dropbox ou Sendspace) para enviar apenas um link, em vez de um documento anexado.

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